MAQUIADORA, SAIA DO VERMELHO COM ESSAS 3 DICAS INFALÍVEIS


Tem sido dias difíceis para maquiadores profissionais. Muitas vezes não vemos saída frente a situação atual.


Mas, vim aqui para encher o seu coração de esperança e te mostrar uma saída.


É possível sair do vermelho mesmo nessa atual situação com a pandemia e baixa de clientes se você se planejar de maneira estratégica.


Existem algumas coisas que você pode e deve fazer para se reerguer:


  • Aprenda a Precificar de Forma Justa


Não adianta sair pesquisando preço do mercado e oferecer seu serviço para qualquer pessoa.


Você precisa precificar o seu serviço de acordo com o que oferece. Principalmente nessa situação atual tudo mudou, os materiais ficaram mais caros, os custos aumentaram e você precisa analisar se o preço que cobra hoje está sendo suficiente para dar conta de tudo.


Comece analisando o custo do seu atendimento, despesas fixas e variáveis e chegue a um valor que seja justo para você e para a sua cliente.


É importante também saber o valor da sua hora trabalhada. Calcule na fórmula abaixo:




horas de trabalho + custo de produção = base

base + imposto = custo final

custo final + lucro = valor do seu serviço


Tenha uma meta


Depois de precificar, estabeleça uma meta de atendimento. Quantas clientes você precisa atender por mês para levantar o valor que você precisa?

Divida essa quantidade por semanas e faça um plano de ação.


Observe onde você consegue faturar mais. Se você deve aumentar o número de clientes, oferecer outros serviços ou aumentar o preço.

Se não for possível outra forma de aumentar o faturamento, você deve pensar em quais despesas você pode cortar e reduzir os gastos.


Identifique e corte gastos


Se liga nessas dicas de corte de gastos que é possível fazer para melhorar o faturamento da sua empresa:


  • NEGOCIE COM FORNECEDORES

Precisa comprar mais material? Negocie com lojas locais uma melhor forma de pagamento.


Prefira lojas que ofereçam descontos para maquiadores profissionais e economize.


  • CORTE GASTOS DESNECESSÁRIOS (DESPESAS VARIÁVEIS)

Faça um monitoramento e identifique os gastos desnecessários, aqueles em que você não depende para realizar um atendimento.


Reduza o consumo de energia, evite comer na rua, e cuidado com o gasto excessivo dos seus materiais.


SOMENTE EM ÚLTIMO CASO:

  • FAÇA UM EMPRÉSTIMO

  • PESQUISE OS MENORES JUROS DO MERCADO

  • NÃO FAÇA DISSO UM HÁBITO

  • MONITORAMENTO - QUANTO ENTRA E QUANTO SAI

  • UTILIZE O EMPRÉSTIMO COMO CAPITAL DE GIRO


E aí?


Deixa eu adivinhar: você está muito mais confiante e otimista agora em precificar no seu negócio, acertei?


Lembre-se: Tudo tem solução. Vambora faturar?


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